Motor de Popa: Drives de superfície e pod drives

Drives de superfície
Se a velocidade na água é o que você procura, drives de superfície farão o truque. Este tipo de
propulsão é um motor interno com uma unidade de propulsão que se estende para fora da
parte traseira do barco em oposição ao fundo. A hélice fica parcialmente fora da água durante
o funcionamento, o que reduz a cavitação e fornece altos níveis de eficiência de combustível e
desempenho.
As unidades de superfície podem muitas vezes vir com custos de manutenção mais elevados
devido ao grande número de peças móveis.
Um dos primeiros desenvolvedores da unidade foi Howard Arneson. Arneson desenvolveu
drives de superfície principalmente para catamarãs e barcos em V. A Pershing Yachts faz uso
total do drive Arneson. Os iates Pershing muitas vezes podem ser identificados pela cauda do
galo levantada por seus impulsos de superfície.
Pod Drives
Os sistemas de propulsão pod drive existem desde 2005, e um número crescente de iates de
cruzeiro foi equipado com sistemas pod drive. Em vez de um sistema de propulsão tradicional
baseado em eixo, os sistemas de acionamento de pod têm um ou mais pods independentes
montados na parte inferior do barco que transferem a potência do motor para o impulso.
Os pod drives tendem a oferecer maior economia de combustível, manuseio e desempenho.
Além disso, a fixação da posição e o encaixe do joystick são muito fáceis. Os sistemas de
propulsão tendem a custar mais e encontrar os técnicos adequados para manter e reparar
esses sistemas pode ser um pouco mais difícil do que os sistemas de propulsão tradicionais,
dependendo de sua localização. Melhor motor de popa para vendas