Os consumidores de hoje estão se tornando cada vez mais insensíveis à propaganda tradicional

É essencial que os profissionais de marketing entendam a definição do que
é um influenciador em primeiro lugar e planejem uma estratégia de
influenciador que inclua um curto período de campanha de teste para ver
como a rede de seguidores do influenciador é receptiva à sua marca.
Todos nós nos lembramos da reação que a Pepsi enfrentou ao tentar tocar
em movimentos sociais, como Black Lives Matter, com sua campanha
apresentando Kendall Jenner. Enquanto o alcance de uma celebridade
como Jenner é enorme, ela não era’ t o direito influenciador para leme de
uma campanha que já foi considerado para ser inauthent ic e cooptando a
revolução BLM . Estão incrivelmente cientes das questões sociais e têm
filtros BS ajustados, tornando a autenticidade um requisito importante para
as marcas.
Em vez de se orgulhar de nomes conhecidos, a parceria com
microinfluenciadores pode ser o seu bilhete de ouro para a criação de uma
marca autêntica .
Microinfluenciadores geralmente são mais acessíveis, têm uma conexão
mais pessoal com seu público e são percebidos como mais autênticos. Na
verdade, os microinfluenciadores têm consistentemente taxas de
engajamento mais altas em torno de 2-3% , em comparação com a média
de 1,7% dos macroinfluenciadores. Ganhar seguidores no instagram