Vencedores ganham tudo

Quase metade da população dos EUA – 154 milhões de pessoas – assiste esportes na TV pelo
menos uma vez por mês, de acordo com a empresa de pesquisas Statista. Assim, as
probabilidades sempre foram favoráveis à indústria quando o mercado de apostas esportivas
online foi aberto.
Mas a proliferação de novas legislações de apostas também apresenta um boom potencial
para a mídia de transmissão em busca de melhores classificações. Os espectadores do Super
Bowl deste ano, tradicionalmente a transmissão ao vivo mais assistida nos Estados Unidos,
caíram para o nível mais baixo em mais de meio século, com 92 milhões de pessoas
sintonizando, de acordo com SportsMediaWatch . No entanto, os US $ 500 milhões no total
apostados no jogo que viu o Tampa Bay Buccaneers derrotar o Kansas City Chiefs aumentou
70% em relação a 2020, de acordo com a AGA.
O torneio de basquete ‘March Madness’ é um dos maiores eventos de apostas do calendário
esportivo dos Estados Unidos.
De particular interesse para as empresas de mídia e ligas esportivas dos EUA que procuram
impulsionar o engajamento são as apostas no jogo – apostas feitas em eventos dentro de uma
partida, ao invés de seu resultado. As apostas no jogo compreendiam apenas 10 por cento do
mercado dos EUA em janeiro, em comparação com 75 por cento no Reino Unido, de acordo
com a Macquarie, mas estão crescendo rapidamente como emissoras em alguns esportes ricos
em dados, como golfe e basquete, começar a adaptar sua programação.
O apetite para capitalizar sobre o aumento das apostas no jogo significa que poucas semanas
se passaram este ano sem que uma parceria ou acordo de patrocínio fosse anunciado entre
uma empresa de jogos de azar e uma equipe esportiva, liga ou empresa de mídia. Multipla aposta