Meu trimestre de gravidez

O primeiro trimestre é definido como as primeiras 13 semanas de gravidez. Para a maioria das mulheres grávidas, este é um momento difícil com doenças que ameaçam a vida. Na maioria das vezes, as gestantes reclamam de náuseas, vômitos ou alterações de humor. O primeiro trimestre é um período de intensa organogênese, quando todos os órgãos do bebê são formados. Por esta razão, é então extremamente vulnerável aos chamados. fatores teratogênicos que podem levar a defeitos de desenvolvimento. Medicamentos prejudiciais ao bebê devem ser evitados durante esse período.

O primeiro trimestre é também a altura em que deve ser realizada uma das ecografias obrigatórias durante a gravidez, entre a 11a e a 14a semana, para determinar o risco de defeitos genéticos na criança. Portanto, muitas vezes é referido como um “ultrassom genético”. Este também é o momento em que, com base no comprimento cabeça-nádega (CCN), o ginecologista determina a idade gestacional exata e a data prevista para o parto. Segundo trimestre de gravidez – A maioria das mulheres se sente melhor no segundo trimestre da gravidez.

É também uma época ideal para viajar , pois os males da fase inicial da gravidez passam, e a futura mamãe tem mais força do que na III. trimestre. II. O trimestre também é um momento em que vale a pena pensar nas aulas de parto e começar os preparativos relacionados ao enxoval do recém-nascido. No entanto, você deve estar ciente dos riscos associados ao parto prematuro.

Crianças nascidas em II. trimestres são classificados como prematuros extremos. A medicina moderna é capaz de salvar crianças nascidas até na 22a- 23a semana. semana de gravidez. Apesar disso, a taxa de mortalidade de bebês prematuros nascidos com 23 semanas de gestação é de 85% e com 25 semanas é de cerca de 20%. Adriana de Goes congelamento de óvulos encontrar