Negociar o aluguel pode parecer uma estratégia ousada, mas raramente custa tentar.

O melhor momento para discutir possíveis concessões é depois da aprovação, mas antes de assinar o contrato de arrendamento. É neste momento que os proprietários estão mais ansiosos para assinar, especialmente para um inquilino bem qualificado. Um truque? Ofereça-se para estender o seu aluguel até o verão, pois os proprietários sabem que é quando será mais fácil entregar o apartamento ao próximo inquilino.

Ou, se você estiver disposto a investir em suas economias (e lembre-se de se pagar), proponha o pagamento antecipado de alguns meses em troca de uma taxa mensal mais baixa. Não se concentre apenas nos cifrões – coisas como a duração do prazo do aluguel ou o acesso a comodidades também são um jogo justo para negociação. Verifique a pressão da água no chuveiro. Incline-se pela janela e ouça o barulho da rua. Fique na escada e ouça vizinhos barulhentos.

Meça as portas para ter certeza de que seu sofá caberá. Examine os tetos em busca de manchas de água. Converse com porteiros e vizinhos sobre o prédio e qualquer outra coisa a ser observada. Quanto mais você cavar, menos ficará surpreso quando estiver comprometido com o aluguel. https://focoempreendimentos.com/pesquisa