Cargos no escritório de contabilidade

Confira agora
Gerente de contabilidade – um gerente de contabilidade é responsável pelas atividades
contábeis de uma empresa, que incluem manter e relatar os conjuntos de contas de custo e
financeiro, mas não administra ou negocia. O gerente de contabilidade estabelece e aplica os
princípios contábeis com base nos requisitos legais e na política de auditoria.
Contabilidade-chefe – O contador-chefe tem as mesmas responsabilidades do gerente de
contabilidade, mas a função simplesmente difere em termos de cargo.
Supervisor de Contabilidade – Compartilha as mesmas responsabilidades de um gerente de
contabilidade e oferece suporte como membro de sua equipe.
Contador – os contadores desempenham um papel fundamental nos departamentos
financeiros, como a medição e a interpretação das informações financeiras. Os resultados do
seu trabalho garantem a conformidade e fornecem a base para maiores estratégias
financeiras.
Guarda – livros – os guarda -livros fornecem os esforços diários necessários para registrar e
avaliar os dados contábeis básicos. Eles normalmente não desempenham um papel
estratégico.
Estas são apenas algumas das principais funções e funções do departamento de contabilidade
nas empresas, existem muitas outras responsabilidades pelas quais o departamento de
contabilidade é responsável e uma série de subcategorias. Isso dependerá da natureza
específica do seu negócio. Por exemplo, controle e rastreamento de estoque, formulários do
governo e declarações de impostos e arrecadação de fundos podem ser outras áreas essenciais
de enfoque pelas quais seu departamento de contabilidade seria responsável.
Definir essas responsabilidades é essencial para o seu negócio. Embora as funções específicas
possam variar de empresa para empresa, uma coisa é certa: se o seu departamento de
contabilidade não desempenhar essas funções-chave de maneira eficaz e eficiente, você
poderá ter algumas surpresas sérias (e não tão agradáveis).